quarta-feira, 18 de abril de 2012

Democracia Direta Digital

Amigos, como ainda não é de conhecimento de todos, venho informar sobre o projeto paralelo a DR que eu Raoni, Leonardo Levi e outros estamos desenvolvendo.


DDD Democracia Direta Digital.


Os objetivos basicamente são:

* Criar um softwere no qual as pessoas possam acompanhar e participar das decisões políticas de maneira eficiente.

* Selecionar pessoas capacitadas para debater e descobrir as melhores saídas para as questões de cunho político.

*Buscar transparência em todas as ações do governo evitando assim a corrupção.

*Etc

Mais detalhes aqui no fórum.
http://democraciadigital.forumeiros.com/t4-objetivos-do-ddd


Aqui um grupo que já discute essa idéia, vale a pena participar.
http://www.facebook.com/groups/389479514403074/

Aqui outro grupo para compararmos nossas decisões com as votadas em plenário.
http://www.votenaweb.com.br/


Seria interessante que nós buscassemos entrar em contato com outros grupos que conhecemos, para divulgar a idéia e assim contribuir como o projeto. Dica, Existem ainda muitos grupos isolados no Orkut que podemos convidar.

Para atingirmos esse fim, precisamos provar que esse sistema é mais eficiente que o sistema democrático que conhecemos. Por isso é importante que busquemos os maiores conhecedores de cada área para que com eles e a participação da população interessada, consigamos construir um modelo de sistema mais eficiente e justo.

Onde entra a DR nisso?
A DR fará parte dessa organização maior, que juntará as outras dezenas de grupos isolados que também buscam o mesmo fim, a idéia é trocar informações para aumentar o poder de crescimento e influência do projeto na sociedade.

Apesar da DR não está ligada diretamente a esse fim, ela concentra membros fundamentais para agregar conhecimento a proposta. Além disso, a DR conta com uma gama de debates que estão intimamente ligado as questões políticas.

Em breve publico um sistema que criei para que possamos identificar e selecionar os membros mais capacitados a tomar decisões em cada área de conhecimento.

Um comentário:

  1. A título de sugestão, poderíamos ir elaborando um modelo de Constituição que prestasse, como experiência inicial do projeto, formando uma Assembléia virtual composta pelos membros...

    ResponderExcluir