segunda-feira, 25 de junho de 2012

Raoni Cozzi X Big John - Israel e o Mundo Árabe


§1 - Cada debatedor tem direto a no máximo 3 postagens (de 4096 caracteres cada uma) por participação. Cada postagem que ultrapassar este limite será multada com -1 ponto.   


§2 - Os debatedores DEVERÃO fazer 4 participações intercaladas por duelo:considerações iniciais, réplica, tréplica e considerações finais. Todo é debatedor é livre para finalizar SUA participação a partir da réplica se assim desejar. Neste caso a enquete é aberta após a última participação do oponente.


§3 - O prazo regulamentar entre as participações dos debatedores é de 3 dias. Após este prazo, o debatedor que não aparecer é desclassificado por W.O. e a enquete aberta para votação.        


§4 -  Após o duelo, o vencedor será escolhido através de votações em enquete. 

22 comentários:

  1. Xavier acredito que esse nosso debate será bastante produtivo já que provavelmente pensamos parecidos e talvez não precisamos desvirtuar o debate em ad hominem e falácias variadas.

    Esse tema é extremamente polêmico e passional e toda vez que é discutido toma-se parâmetros inacreditáveis até pelos não religiosos que criam um fanatismo ideológico tão grande que só falta mesmo se explodirem em algum lugar.

    Vamos direto ao caos bíblico da região de maneira divinamente resumida!

    Nesta região onde as maiores civilizações se cruzaram, desenvolveram e na qual interliga três grandes continentes foi também, segundo a bíblia, destinada para ser a terra prometida de um povo escolhido, os judeus. Após o surgimento desse povo e diversas tentativas de se criar essa nação modelo, as coisas passaram a não funcionar conforme a regra. O povo escolhido, segundo a bíblia, não seguiu, por diversas vezes, os ensinamentos de Deus e por isso foram punidos por dezenas de gerações até que possivelmente aprendessem a lição e assim voltar a terra que Deus lhes indicara.

    "Depois o Ungido será morto e já não haverá lugar para ele. A cidade e o lugar santo(templo) serão destruídos pelo povo do governante que virá". “Zacarias “

    "Eu lhe garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas. E serão levados como prisioneiros para todas as nações." “Daniel”

    Após esse momento bastante tumultuado no qual desestabilizaria o mundo por inteiro e concretizado a permanência do povo escolhido, que segundo as escrituras seriam realocadas na região pelo mesmo inimigo que os tirou, o messias voltaria para restabelecer a ordem e ou o juízo final.

    "Jerusalém será pisada pelos gentios, até que o tempo deles se cumpram.”Lucas “
    Vejam, eu os trarei da terra do norte e os reunirei dos confins da terra... Aquele que dispersou Israel o reunirá..."



    Isso é basicamente o que as escrituras dizem, vamos partir para os fatos históricos e analisar se as escrituras encaixam com a ciência na descrição e explicação desse conflito.

    Após a possível chegada do messias judeu e esse não reconhecido pelo seu povo, criou-se uma nova religião a partir desse renegado messias, o cristianismo, no qual se utilizou dos escritos judaicos acrescidos de uma nova perspectiva adicionada aos ensinamentos e profecias desse messias, Jesus. Séculos depois uma nova religião emerge baseado nos mesmos princípios mas adicionado a perspectiva de um novo profeta, Maomé.

    Comentário:

    Interessante notar que partir do povo escolhido, que na verdade detinha a função de repassar a toda humanidade os ensinamentos de Deus, surgiram as duas maiores religiões do mundo as quais contribuíram com extrema relevância no desenvolvimento da civilização principalmente nos aspectos morais, sejam eles bons ou ruins. Mais interessante ainda é notar que o povo escolhido, os judeus, após essa ramificação não mais interferiu nos aspectos morais da civilização já que eram guiados pelos seus sucessores, cristianismo e islamismo, que usavam seus princípios, ainda que com algumas distorções. Entretanto os judeus influenciaram do outro lado da questão com a ciência e filosofia de maneira muito relevante considerada sua ínfima participação em números.

    Isso significa que esse tal povo escolhido mesmo em menor número conseguiu modificar a história humana de maneira global, seja na religião e moral seja na ciência e filosofia além disso na própria critica e ceticismo da religião e moral. Percebam, temos um fator histórico importante aqui que não faz muito sentido aplicável, mas que por coincidência se refere ao povo que milhares de anos antes já havia sido intitulado como escolhido. Se há alguma dúvida, pesquise qual povo da história que em menor número e perseguido por todas civilizações, conseguiram façanhas próximas a essa, e o mais incrível ainda continua viva e inclusive acusada de donos do mundo mesmo com a população cada vez mais reduzida. Na verdade nenhuma civilização seja qual tamanho for conseguiu façanha próxima.

    ResponderExcluir
  2. Então, será mesmo apenas uma coincidência?

    2- O fato histórico é que os judeus cumpriram a profecia de voltar a terra prometida justamente pelas mãos dos mesmos que tiraram de lá, os herdeiros do império católico romano.

    Entretanto voltaram justamente para o lugar mais hostil que se podia imaginar, hostilidade essa jamais encontrada com tamanha fúria durante a história e justamente no lugar escolhido por Deus.
    Numa das regiões mais inóspitas do planeta, cercado de todos os lados por dezenas de nações islâmicas que tem como principio básico o ódio aos judeus.

    "Naquele dia farei com que os lideres de Judá sejam semelhante a um braseiro... eles consumirão todos os povos ao redor. O senhor protegera os que vivem em Jerusalém." Zacarias

    Tudo isso não parece um jogo curiosamente arquitetado que só fariam sentido em roteiro de filmes mas que contudo vai de encontro ao que as escrituras dizem?

    Todos os indícios indicam que este conflito está alem de questões políticas, territoriais e até mesmo religiosa. Ele parece muito mais um conflito arquitetado e predestinado para nossa civilização, não necessariamente por uma crueza divina mas sim pela própria limitação humana e o caminho seguido por ela.

    Porque chego a essa conclusão?
    Nos dois lados o que vemos, de um lado os judeus que querem manter o direito de viver na região como uma nação de maneira pacifica. Não estou sendo tendencioso aqui, independente de questões territoriais é fato que Israel busca a paz com os árabes, até por questão de inteligência, não faz o menor sentido procurar briga contra bilhões sendo você uma nação de 7 milhões de habitantes. Sendo assim o ato de se defender não pode ser visto com os mesmo olhos de quem ataca.

    Do outro lado estão os islâmicos, os quais compactuam de uma única opinião, destruir Israel e os judeus. Não há negociação, este é o único tratado, varrer Israel do mapa e matar os judeus. Temos que compreender que um islâmico pacifista é uma contradição ao ensinamento do corão, que prega literalmente a morte dos judeus e infiéis. É claro que na prática maioria esmagadora dos islâmicos são pacíficos e seu ódio aos judeus não fogem muito do que nós temos pelos EUA por ex. Mas existe uma minoria que além de viver pela guerra são capazes de levantar todo mundo árabe em instantes para uma batalha épica. Além disso, mesmo que um muçulmano não concorde com os extremistas eles serão obrigados a segui-los caso contrario morrem.

    “A última hora não virá antes que os muçulmanos lutem contra os judeus e os muçulmanos os matem”
    Não tomeis por confidentes amigos os judeus nem cristãos... Matai os idólatras onde quer que os acheis.., capturai-os, acossai-os e espreitai-os." Maomé

    É preciso compreender que não há como coexistir Islã junto com judaísmo e cristianismo e a democracia. De fato a única chance de sobrevivência do Islã nos moldes do corão, é se eles destruírem os infiéis.

    Porém o que comprova que o conflito não é religioso é o fato de facções não religiosas mas sim políticas e muitas anti religiosas, interferirem no conflito de maneira tendenciosa e desastrosa.
    Por que mesmo dispondo dos fatos, grupos, nações democráticas defensoras de direitos básicos, manipulam e distorcem os fatos em defesa dos terroristas? Por que a mídia, ONU, manipula a opinião publica para que se amenize a imagem dos terroristas ao passo que denigrem a imagem de Israel. Será que eles desconhecem que condutas como essa instigam a discórdia e aumenta o conflito? Qual interesse tem esses grupos? Por que esconder as reais intenção dos intelectuais islâmicos?

    "Farei de Jerusalém uma taça que embriague todos os povos ao seu redor... farei de Jerusalém uma pedra pesada para todas as nações".Zacarias


    Por que esconder que as crianças árabes são doutrinadas a odiar e matar judeus com argumentos de que judeus se alimentam de carne e sangue árabe?

    ResponderExcluir
  3. Porque programas infantis diários mostrando judeus que caçam crianças inocentes árabes degolando-as e fazendo biscoitos com seus sangue para revende-las e enriquecê-las com sangue inocente?

    "Israel não viverá se os árabes forem firmes no seu ódio.”
    “Os árabes não desistem de trabalhar em prol do extermínio de Israel “ Livros escolar árabe

    "Morte aos Judeus, reconhecer Israel é uma derrota ao islã. Se uma bomba atômica cai em Israel não sobrará nem um judeu. E se jogarem algumas bombas contra o Irã, talvez morra 15 milhões de árabes, mas isso não fará diferença, pois teremos 15 milhões de árabes no céu e mais de 1 bilhão na terra.

    “Vamos destruí-los para que não sejam uma nação e não mais haja lembrança do nome de Israel.” Ahmadinejad

    Por que defender o direito do Irã construir bomba atômica sendo que seu único objetivo é explodir Israel?

    Vejam meus caros, os não religiosos também se aproveitam do conflito buscando a destruição de ambos os lados. Comunistas defendem os islâmicos em seus atos terroristas com o objetivo de destruírem a democracia e o capitalismo, já os ateus defendem os islâmicos para atacarem a moral judaica cristã no conflito palestino e depois utilizam o islamismo para atacar a religião em si. Percebam como tudo é jogo de interesses.

    Com a manipulação da opinião publica Israel perde o direto de se defender pois sua defesa é sinal de covardia. Já os terroristas levam grande vantagem já que ganham tempo para novos ataques e abusam mais ainda de métodos que provocavam reação da opinião publica como prender estrategicamente crianças, mulheres e idosos dentro de prédios com armamentos e em volta de terroristas atiradores. Com isso para cada alvo acertado por Israel dezenas de civis mulheres e crianças são mortos, fazendo o mundo se voltar contra Israel manchando sua imagem e obrigando seu recuo.

    O pacifismo politicamente correto pode ser uma das armas mais letais de uma civilização, já que abre caminho para o mal se armar e destruir o bem!

    Vejam que essa frase já não é compreendida pelas novas gerações no qual só existe” bem” ou “mal” com aspas já que tudo é relativo. Acontece que isso só ocorre em democracias ocidentais, no oriente, Rússia, e mundo árabe mau e inimigo são muito bem definidos.

    Espero que BJ compactue de minha análise e possa contribuir com mais informações para assim criarmos um debate revelador e quem sabe acordar o senso comum que a muito vive numa realidade de fantasia.

    ResponderExcluir
  4. Índio velho, beiçudo e barranqueador, eis que ardi três dias e três noites em ansiedade por essas suas considerações iniciais, e não foi em vão, você veio recheado de informações de congruência inquestionável, mas, passou tão rápido que me obriga a retornar, uma vez que lhe é pressuposto que todos sejam conhecedores da questão original.

    Mas não são.

    Há um fato inquestionável na Tora, no Alcorão e na versão traduzida de João Ferreira de Almeida de nossas escrituras, Abraão já idoso e bem de vida, não tinha herdeiro. Sua mulher Sara, insistiu para que tomasse a Agar e coabitasse (transasse) com ela, sendo Agar sua escrava, seu filho também lhe pertenceria.

    Dito e feito, Abraão engravidou a Agar e ISMAEL nasceria. Ora, após, Deus prometeu a Abraão que ele teria um filho de sua própria herdade, e, mesmo já idoso, cumpriu Deus a sua palavra, Sara engravidou e deu a luz a Isaque.

    Uma mulher uma amante e duas crianças com um mesmo pai no mesmo endereço, não é preciso muito exercício para imaginar o inferno. De forma que Sara se impôs e obrigou que Abraão despedisse Agar e Ismael.


    Surpresos com o tamanho da injustiça, foram levados de Abraão e dispersos para sempre. Agar chorava e clamava dizendo O QUE teria feito de errado quando um anjo lhe apareceu, prometendo-lhe por consolo, "...de seu filho farei uma grande nação..."

    Vieram os Ismaelistas, precursores das nações árabes.


    Ao contrário do que se diz, árabes e judeus não são primos, são mais que isso, são irmãos, e o tamanho do ódio é igual proporcionalmente aquele da sua própria rejeição.

    ResponderExcluir
  5. O que sabemos nós dos povos árabes além de que daquelas tribos nômades de beduínos, sobrevivendo basicamente do pastoreio e do comercio. Às vezes entrando em luta pela posse de um oásis ou pela liderança de uma rota comercial.

    Talvez quem sabe, aquela atitude comum do ataque a caravanas que levando artigos do Oriente para serem comercializados no Mar mediterrâneo ou no Mar Vermelho. Os povos árabes sempre estiveram do lado oposto do desenvolvimento, vivendo o povo na miséria oposta da opulência de seus califas. O exemplo que vaga em nossa lembrança, reflete a impressão que nos dita e remete à memória popular. Cães a beira da estrada, clamando submissos e rosnando baixo.

    Sim, grandes nações seriam os povos árabes, mas eternamente submissos a vontade enérgica de Sião. Sobre isso o anjo nada falou.

    Em oposição a esse estágio, Israel desponta como uma das nações mais militarizadas do mundo. Exemplo de tudo o que um povo necessita saber para sobreviver, sejam as adversidades as mais variadas e inimagináveis possíveis. Os árabes, mesmo cercando a Israel, nunca chegaram SEQUER a intimidar, pois conhecem a extensão da própria fraqueza.

    Mas, meu caro Raoni, se há justiça nos propósitos divinos, se há justiça nas ações do Criador, explique-nos para que compreendamos TODOS, o PORQUE da RAZÃO tudo isso?

    O que teria feito de errado Agar?
    Porque o povo árabe é tão covarde diante da coragem de Israel?
    Fale da justiça como ação nas causas que originaram tais fatos!

    Há um sem número de ateus, desejosos de oportunidade nascidas no seio cristão, de disseminarem venenos paralelos.

    ResponderExcluir
  6. Ismael não foi rejeitado somente pelo PAI, figura a que estava diametralmente ligado segundo Édipo, mas também foi rejeitado pela mãe já que AGAR lhe era apresentada como cuidadora. Os versos do alcorão, enérgicos e retaliadores, dão a magnitude desse sentimento de abandono e solidão.

    Uma criança que tenha sobrevivido a esse ódio, crescendo e fortalecendo seu pensamento vingativo, não poderia ter encontrado melhor celeiro. A religião oposta mas congruente, revela-nos que esse rompimento traumático edipiano, ainda não foi aceito pelos herdeiros de sua aliança. Há e haverá atitudes vingativas para que se tente apagar a memoria desse acontecimento.

    Israel por sua vez, covarde e injusto, contrariando as duras lições ensinadas nos longos cativeiros a que esteve imposto, ainda não aprendeu que nesse mundo somos receptores daquilo que plantamos na longa jornada que representa a vida, dispensando aos povos árabes, a mesma indulgência que receberam da Gestapo.

    O que restaram dos ensinamentos divinos na cultura desses povos? Se devemos amar aos nossos adversários o que eles FAZEM entre si?

    As duas maiores religiões, deveriam reservar ao mundo novo, pelo menos algumas das lições aprendidas nos séculos de intimidade com o Criador. Acho, entretanto, que o AMOR que devotam ao dinheiro, jamais encontrará paralelo.

    ResponderExcluir
  7. Xavier muito bem lembrado a história de Abraão e seus filhos cujo desfecho se da com um confronto de interesses entre irmãos. Essa história já nos da grandes lições para os dramas e conflitos humanos. Quem seria o verdadeiro herdeiro, o filho legitimo ou o não legítimo mas que nasceu antes? Ou o melhor seria que dividissem “irmamente”? É um dilema extremamente complexo e inviável de se estabelecer um acordo principalmente quando as diferenças entre irmão se tornam diferenças de povos.
    É muito importante que se entenda a inviabilidade antes de julgar ambos os lados, pois já que uma coisa é inviável, não adianta julgar a conduta de um sabendo que a conduta desejável não faria efeito.
    O fato é que a seqüência histórica nos mostra que quem repassou todas as escrituras para a posteridade foram os hebreus tendo o islamismo surgido muitos séculos depois. A partir daí que veio a teoria de que Ismael era o filho legítimo além de várias alterações do antigo testamento e que ainda pregava o extermínio de judeus e infiéis e a pena de morte para quem se desligar do islamismo.
    Parece-me justo e coerente que a história dos judeus seja a verdadeira já que eles repassaram essa informação entre gerações e não pregam o extermínio dos infiéis. Além do judaísmo e cristianismo terem contribuído muito mais para a civilização em todos os aspectos. Algo interessante é que com tanta terra na região, justamente a terra prometida dos judeus os quais viveram e retornaram a viver por tempos, nunca foi de interesse dos árabes já que é escasso em recursos naturais. Daí perguntamos, por que tanto interesse nessa região, que por ironia nem petróleo tem? Só existe um motivo, o ódio aos judeus!
    É fato que o islã nasceu para destruir o judaísmo e tudo que viesse a partir dele. Se Deus está brincando com a gente, ou se o anjo Gabriel era na verdade lúcifer, eu não sei. Mas que a visão bizarra muçulmana com o poder que ela representa e o risco real de destruição da civilização, coincide muito com a idéia do anticristo bíblico isso é verdade. Porém ainda que desconsidere essa hipótese, a história da civilização que se desenvolve a partir dessa briga, contém ensinamentos enormes que por si só já são suficiente para mostrar que estamos aqui por objetivos maiores do que a simples existência.
    Percebam quantas lições e punições estão presentes nessa história.
    Quem nunca escutou que só aprendemos as coisas pela vivencia, ou seja, levando na cara? Essa parece ser uma condição humana básica, aprender com o erro após ser punido por ele. Vale lembrar que quando levamos na cara, não podemos apenas culpar ou julgar quem nos bateu e nem mesmo a gente que levou, tudo faz parte dos acontecimentos naturais do contexto que vivemos. Por exemplo, se você sai todos os dias e fica de porre, um belo dia você acaba levando uma surra na rua. A primeira conclusão é de que você ou quem te bateu está errado, porém existe outro fator que transcende tudo isso, que é o contexto criado pelo seu comportamento ou o comportamento que lhe foi imposto, fatalmente ele te levará a este inconveniente. O erro que vejo é que muitas vezes gastamos energia demais em culpar os envolvidos e esquecemos das motivações que os levaram aquilo. Aqui entra a questão da subversão de que venho falando e ninguém da a mínima.
    Na maior das boas vontades criamos certas liberdades e direitos, abraçamos determinadas causas, tudo pelos sentimentos mais nobres. Acontece que essa atitude cria um cenário que normalmente não estava no roteiro, ao qual somos traídos pelo resultado almejado. Quando abraçamos a causa feminista, gayzista e lhe damos direitos e liberdades, esses direitos passam a confrontar com direitos alheios, por exemplo dos padres. Após essa conquista a missa proferida pelo padre baterá de frente com os movimentos citados e na busca da liberdade desses entes, o padre terá seu direito cerceado pelo motivo de ter invadido a liberdade do outro. Neste caso culparemos as feministas pela violência e os padres pelo racismo, esquecendo da motivação que foi o cenário criado para esse confronto.

    ResponderExcluir
  8. Mas veja que nesse exemplo o inverso não se aplicaria já que a possível punição viria de Deus.
    Aleluia, vamos a Israel e os ensinamentos do conflito!
    Durante a história, os judeus sofreram perseguição e extermínio, por todos os povos que conviviam, não que os judeus fossem dóceis, porém estavam sempre em minoria e eram nômades, e por isso a maioria dos conflitos eram desproporcional. Mas por que eles despertavam tanto ódio e descriminação por onde passavam? Será mesmo castigo de Deus, ou conseqüência natural do contexto criado. Para um bom estudioso está claro que tanto o pacto de Abraão com Deus e posteriormente os mandamentos de Moisés eram completamente revolucionários para época e instigava a discórdia contra outros povos. Pagãos tinham um deus para cada coisa, eram polígamos e as leis judaicas batiam de frente com os costumes desses povos, eu suma, tudo tendia a terminar em conflito. É muito fácil os críticos de hoje, principalmente os ateus, não verem nada de extraordinário no que as leis judaicas pregavam e no curso que a história tomou a partir de então. Para eles tudo é muito óbvio e que independente do judaísmo e posteriormente cristianismo a civilização tomaria o rumo em que estamos bastando usar o “bom senso”humano. Claro, tão óbvio quanto deduzir o final de um filme depois de assisti-lo por inteiro!
    Mas por hora deixemos essa critica aos críticos e vamos para os acontecimentos presentes.

    O que temos por lá hoje e aprendemos pela imprensa.
    Ocupação judaica de territórios árabes e revolta dos árabes que foram expulsos de suas terras pelos sionistas. Atentados terroristas na busca de pressionar judeus a devolverem as terras ocupadas e a resposta desproporcional israelense com tanques e armamento pesado contra crianças munidas de pedras, resultando sempre em morte de “supostos” terroristas e numerosas crianças, mulheres, doentes e idosos. Lembrando que sempre é Israel quem começa a briga.
    Um adendo apenas, a história mostra que os judeus sempre viveram por lá e só saíram por que foram expulsos, e se existe um lugar que eles têm direitos já que estavam espalhados pelo mundo, só podia ser naquela região. Além do que as terras eram praticamente despovoadas vivendo no local poucos judeus, cristãos e árabes beduínos. Se ainda não for suficiente lembre-se que todas as terras foram compradas pelos judeus. Mas para os críticos isso também não vale pois foram vendidas a preço de banana e por aí vai...
    “Belém a terra prometida onde anjos cantaram é habitada por criatura alguma... A palestina se recobre de pano de saco e cinzas desolada e sem beleza...” Mark Twain, humorista americano, em 1860 sobre as terras sagradas

    Para qualquer leitor honesto parece óbvio que essa historinha contada pela imprensa é logicamente inviável. Por que uma nação minúscula iria provocar conflito com bilhões de inimigos em potencial? Se existe um intermédio da ONU e fiscalização da imprensa, por que Israel iria atacar alvos inocentes sabendo que causaria revolta na opinião publica?
    Se os árabes se preocupam com seus semelhantes, por que deixam milhões de pessoas sendo disputadas por terroristas e vivendo numa região de conflito e pobreza, ao invés de recebê-las em outras nações árabes?
    Por que mesmo sabendo dessa manipulação que é facilmente deduzida, ainda assim intelectuais e nações democráticas defendem terroristas e criticam Israel?
    Como pode a civilização ocidental, cuja origem vem dos princípios judaicos, fazerem vista grossa e negar o direito de defesa de Israel? Direito contra um inimigo que doutrina diariamente, em todos os âmbitos da esfera civil, desde a infância, sua população com informações inacreditavelmente mentirosas e estabelecendo como dever a aniquilação de um povo!
    Existe um ódio desproporcional aos judeus que não faz sentido lógico minha gente! Além da própria existência desse povo que mesmo perseguido e minúsculo conseguiu e consegue façanhas impressionantes, como as já citadas aqui e além disso está ligada a maior zona de conflito existente.

    ResponderExcluir
  9. Falamos do estabelecimento de uma nação forte numa região que seria motivo de piada caso alguém profetizasse tal situação em momentos anteriores.
    Só esses fatos por si só já são suficientes para dizer que a existência desse povo está acima de uma simples coincidência ou processo natural, é sensato deduzir que eles realmente tiveram contato com Deus. A questão é que tudo isso que aconteceu e acontece já estava profetizada, assim como mostrado em algumas passagens que deixei aqui, nas próprias escrituras! Por que negar algo tão óbvio?
    O fato é que atualmente essa negação, e aqui está a chave do caos, é a responsável pelo armagedom que está sendo criado na humanidade.
    A relativização moral, a liberdade, a democracia como conhecemos hoje nos leva a uma complexa visão de mundo na qual não existe verdade, tudo é relativo conforme o ponto de vista. O que é certo pra mim não é pra você e vice versa, por isso cada um na sua, faça o que quiser desde que não atinja o direito do outro. Só não explicaram como estabelecer essa divisão.
    Por termos dificuldade de se estabelecer certezas é que nos tornamos vulneráveis a “verdades” momentâneas estabelecidas para fins políticos ou oportunistas.
    O diabo mora nos detalhes, come pelas beiradas e corrompe nosso espírito, está claro que isso está acontecendo com a humanidade. Somos o palco de uma briga espiritual entre Deus e o diabo e mesmo que você considere absurda essa idéia, não importa pois o desfecho histórico fatalmente será esse.
    Pensem comigo
    De um lado temos o islã que se multiplicando de maneira espetacular(percebam que nesse tema, cada fato descrito tem que vir com esses adjetivos pois é tudo absurdo!) e do outro os ateus e não religiosos diminuindo, somando o fato que judeus e cristãos de maior intelecto estão tornando ateus.
    Qual o resultado prático disso amigos pecadores? Veja que joguinho dantesco.
    Subversão moral ocidental, tornando as pessoas mais descrentes em divindade e suas leis. Porém a força ocidental reside exatamente aí, nos princípios, leis e costumes e junto dele o próprio sistema econômico que sustenta e interage com todas as esferas.
    A medida que se corroem esse elo, o efeito é cascata. Pessoas descrentes na moral religiosa, relativizam a moral tornado o próprio sistema mais cruel e questionável.
    Intervenções indevidas e oportunistas aumentam o problema reacendendo movimentos antagônicos como o comunismo. Esses movimentos se alimentam de mais subversão e da destruição do sistema vigente. O sistema vigente está diretamente ligado a moral judaica cristã, representadas no topo por EUA e Israel. Duas nações que ainda se apóiam e por isso alvo obrigatório da oposição. A oposição por obrigação estratégica se une aos principais inimigos deles que neste caso é o mundo islâmico!


    Destruindo a imagem dos EUA, Israel e a moral de seu Deus e dando força ao Islã que invade o ocidente com índice de natalidade absurda, torna-se impossível vencê-los. Lembramos que quanto menos religioso, mais abortista e mais apegado a bens materiais e assim menos filhos. Com ascensão do ateísmo e comunismo esses dois, inimigos do cristianismo, judaísmo e capitalismo, o mundo abra as pernas para a jihad islâmica que transformará bilhões de pessoas de todas as idades em soldados alucinados pela vitória. Lembre-se que o islamismo só poderá crescer e existir se destruir Israel e Cia e a democracia. Porém Israel já terá sido explodida e os EUA e o ocidente estará completamente em ruína já corrompido pela própria estrutura da democracia que nada poderá fazer para impedir, já que os inimigos acumularam poder e destruíram sua base moral por meios democráticos, legais e inalienáveis!
    Basicamente é isso, espero que BJ acrescente novos indícios que compactue com minha análise. Assim produziremos argumentos suficientes para que possa atingir a mente alienada de nossa geração e quem sabe barrar o caos bíblico que está por vir.

    ResponderExcluir
  10. "...Parece-me justo e coerente que a história dos judeus seja a verdadeira já que eles repassaram essa informação entre gerações e não pregam o extermínio dos infiéis..."

    Eu esqueci o nome dessa falácia Raoni, mas sei que algo que "lhe parece", simplesmente, não pode ser colocado como pressuposto de uma verdade, muito menos assim ser defendido.

    Quanto ao ódio ser maior da parte árabe, conforme disse em minha introdução abordando a ótica freudiana, é claro que as razões dos judeus não estão embasadas sob tanto ódio, amargura e ressentimento. O desprezo é mais corrosivo que solução de bateria, e é o coração árabe que ele mais atormenta.

    A Tora, Alcorão e Bíblia Sagrada, essa última com muitos anos de diferença, são unanimes a seu modo em reconhecimento dessa árvore genealógica que, culmina como a família de Jessé, pai de Jesus, seguindo a linhagem de Jaco, Filho de Isaque, Filho de Abraão, obedecendo uma das doze tribos de Israel, exatamente a tribo de José.

    Na sequencia você confundiu o anjo Gabriel com Lucifer, talvez pelo fato desse ter feito uma promessa a uma serva injustiçada, e, ter feito cumprir a essa promessa. Vejo também em você Raoni, uma clara postura PRÓ judeu e isso nos antagoniza de imediato. A meu ver "aquele" pedaço de terra é uma herança desses povos, não propriedade exclusiva de Israel.

    Seria de bom alvitre e boa política, caso Israel quisesse reparar a injustiça de seus patriarcas, reparti-las e inaugurar um novo tempo nas relações com seus irmãos, mas, o que faz? Arma-se e destina mais da metade de seus recursos em gastos bélicos.

    Há paz, ha boa vontade na intolerância?

    ResponderExcluir
  11. "...a visão bizarra muçulmana com o poder que ela representa e o risco real de destruição da civilização, coincide muito com a idéia do anticristo bíblico isso é verdade".

    Aqui você foi fundo ao comprovar sua visão PRÓ Sião, deixando de lado todas as barbaridades cometidas durante a história contra os povos árabes, e Raoni, não foram poucas. Muitas foram as traições e covardias de Israel que de santo NUNCA tiveram nada, vou dar DOIS exemplos.

    Quando Moises subiu ao monte e aguardava que as tábuas da lei fossem escritas, o povo impaciente FEZ ídolos para adoração, aos quais Moises destruiu no seu retorno. Povo impaciente que nunca temeu ou refreou-se diante da traição do próprio Deus que os sustinha.

    Quando Israel arquitetou destruir os filisteus, propôs que esses se circuncidassem, e , estando os filisteus feridos pela circuncisão pedida por Israel, atacou todos homens matando a todos a espada. (propuseram que os filisteus fossem SEUS IRMÃOS, devendo, para isso, se circuncidarem, rsrsrrsrs e eles acreditaram nos judeus)

    Para ficarmos por aqui, não avançando num histórico de covardias, traições, pedofilias, incestos e assassinatos, TUDO sob a permissão dos patriarcas que roubavam do povo para se locupletaram na sua ganância.

    Porque defende-los atacando aos povos árabes?

    A Hora avançou e responderei a última parte mais tarde, mas vejo que está equivocado em seus conceitos, e na sua cabeça faz a seguinte triagem, é Judeu? é justo.

    Você está completamente equivocado e se pensasse com um pouco mais de largueza sendo Cristão, iria deparar com a atitude dos judeus diante de um certo homem que andava de sandálias pelo deserto, pregando o amor ao próximo a boa vontade e o verdadeiro reino de Deus, e o que fizeram esses malditos comerciantes, ameaçados com toda aquela simplicidade?

    Crucifixaram-no e escreveram uma tabuleta a sua cabeça, "...esse é o rei dos judeus"!

    ResponderExcluir
  12. Raoni, você abordou a colheita da folha da erva-mate, até a sua degustação em pires de vidro, MAS, ignorou todas as minhas perguntas, cruciais para o competente entendimento do assunto em pauta.

    Que justiça é essa Raoni? Qual a culpa de Agar se sua senhora era estéril? Porque credita à maldade ao povo e a etnia árabe? Que pressuposto é esse do qual se utiliza para generalizar o Islã como um culto demoníaco, praticado por amantes do terror, bárbaros?

    Tenho a leve impressão que meu adversário fugiu dessa pergunta porque sabe do peso que ela transporta. O reconhecimento da falha e a imprevisibilidade, até então não questionada.

    Vamos aguardar que na tréplica Raoni nos fale desse momento, da geração dos ismaelitas, e, certamente, corrija-se em sua postura, onde endeusa uma raça maldita, israelense, foram malditos por profecia bíblica e espalhados como areia do mar, e malditos serão tantos quantos lhes defendam.

    Nesses estão contados Raoni Latalisa Cozzi e todos quantos votarem em sua tese que árabes são ruins por genética, e judeus são justos puros e verdadeiros. Tive duas oportunidades infelizes de conviver com personalidades de Israel, o diretor de um programa da TV gAZETA E UM religioso de Moema.

    O descaso, o desrespeito, a distância com que tratam os povos ocidentais, em especial nós do terceiro mundo, é insuportável. Ora, se não oferecemos nenhum risco ou perigo e nos tratam abaixo do lixo, o que fariam com seus meio-irmãos palestinos?

    Só uma bomba atômica trará paz ao oriente médio, pois nivelará as origens todo aquele povo.

    ResponderExcluir
  13. Big John, voce está fazendo pouco caso do debate, não refutou ou questionou nenhum dos meus argumentos, preferindo apenas me julgar. Como debatedor você deveria ou defender o que está escrito no alcorão ou dizer que não é bem assim. Poderia demonstrar possibilidades melhores para o conflito que fosse humanamente viáveis e que você ou qualquer nação faria no lugar dos Judeus. Além disso, mostrar que essas medidas trariam realmente a paz já que os dois lados ficariam satisfeitos mesmo que um deles saísse perdendo. Mas não, suas soluções são esquizofrênicas como,

    “Seria de bom alvitre e boa política, caso Israel quisesse reparar a injustiça de seus patriarcas, reparti-las e inaugurar um novo tempo nas relações com seus irmãos”

    Que bonitinho BJ... em qual desenho da Disney você apreendeu essa coisas?

    BJ quando eu disse “me parece coerente” `e partindo do pressuposto que essa história foi contada através das escrituras, que apesar de conter muitos dados históricos ainda causa ceticismo. Sendo assim, para manter o debate de maneira que até ateus possam tirar proveito, prefiro usar a lógica para definir que os judeus, pelos motivos apresentados, estão com a verdadeira descrição dos acontecimentos. Assim como usamos a lógica para supor a existência de Deus mesmo que isso não seja prova. Sendo assim, algo que pareça, por fundamentos lógicos, pode sim ser pressuposto de uma verdade.

    Eu tambem não confundi os anjos, apenas ironizei já que as conseqüências são realmente desastrosas no momento que um povo se voltou contra o outro.
    Eu não sou judeu porém sou pró judeu simplesmente por que não há outra conduta possível, já que não só o islã quer exterminá-los como parece que todas as nações, que na melhor das hipóteses fazem vista grossa para essa situação.

    Big John é muita hipocrisia você ficar do lado dos islâmicos e ainda propor “reparar injustiças” . Voce acha que o islã quer reparar injustiça meu caro? Eles querem apenas o extermínio de Israel e dos Judeus. Toda terra que se de aos islâmicos não será suficiente, eles não querem acordo, qualquer acordo será oportunista visando o objetivo maior e eles tem orgulho de admitir isso. Qual parte você não entende disso??
    Você tem certeza que quer comparar atrocidades que judeus praticaram contra o que qualquer nação ou povo praticaram contra eles?? Espero que não, mesmo por que apesar das perseguições de todos as nações e povos inimigos, os judeus vivem em paz com eles, menos os islâmicos que não vivem em paz com ninguém que não sejam Islâmicos. Mas mesmo assim na cabeça do BJ quem esta errado são os judeus.

    Para BJ essa passagem também incrimina os judeus.

    Morte aos Judeus, reconhecer Israel é uma derrota ao islã. Se uma bomba atômica cai em Israel não sobrará nem um judeu. E se jogarem algumas bombas contra o Irã, talvez morra 15 milhões de árabes, mas isso não fará diferença, pois teremos 15 milhões de árabes no céu e mais de 1 bilhão na terra. Ahmadinejad

    O que você tem a comentar sobre essa e as passagens do Alcorão que citei, se você estivesse no lugar dos judeus o que faria?

    Discursinho politicamente correto não combina com você BJ, e escutar um militar criticando o uso de recurso para fins bélicos é até piada.

    Mas vamos a algumas questões...

    Ele diz: “Porque defende-los atacando aos povos árabes?”

    Eu imaginei que você tivesse conhecimento do que se passa por lá, e como militar, pediria sua opinião sobre como se defender de ataques inimigos, ou pior, terroristas que objetivam alvos civis inocentes? Usaria escudos, abrigos, blindagem nas casas, abriria as pernas ou mandaria bala?

    Por que apesar dos conflitos históricos os judeus não expulsam os cristãos de Israel? Por que eles vivem pacificamente e com os islâmicos não? Será que é sadismo dos judeus em instigar a discórdia contra bilhões cujo livro sagrado diz explicitamente para caçar judeus?

    É impressionante como até quem a gente imagina capaz de fazer uma análise sensata, no caso de um cristão e militar consegue ser contaminado com essa distorção brutal dos fatos.

    ResponderExcluir
  14. É tudo desproporcional que fica difícil de encontrar uma interpretação diferente da sobrenatural para a questão.

    Como com tanto acesso a informação o mundo ainda cai na manipulação árabe e na conversinha fiada dos oportunistas que querem destruir a civilização ocidental. Só pode ser uma hipnose diabólica que ronda a humanidade, já que a conseqüência dessa hipnose é o colapso que citei na replica.

    Não existe paz onde um dos lados quer destruir o outro, neste caso quanto mais pacifista você for mais vulnerável estará frente ao inimigo. Big John de certo acredita que para diminuir o numero de roubos em determinada região basta tolerar os bandidos de maneira que possam roubar em paz sem uso de violência. Caso mostremos pra ele a imbecilidade de tal argumento ele se defende dizendo que os ladrões estão corrigindo uma injustiça histórica dos brancos contra os negros, ou econômica dos explorados contra os exploradores.
    A pergunta que se faz é por que os judeus ainda não explodiram tudo aquilo, qualquer nação em sã consciência já teria feito na primeira possibilidade de extermínio em massa de seu povo.

    Quem expulsou os árabes de lá foram os próprios árabes durante a guerra dos seis dias com a promessa de darem terras para aquele povo que ali residia. Porém ao fim da guerra nenhuma nação árabe aceitou receber seu próprio povo.

    "Chegou o 15 de maio de 1948... Naquele dia o mufti de Jerusalém, fez um apelo aos árabes da Palestina para deixarem o país, porque os exércitos árabes estavam prestes a entrar e lutar em lugar deles."
    - O diário do Cairo "Akhbar el Yom", em 12 de outubro de 1963.

    "A nação árabe que havia encorajado os palestinos árabes a deixarem seus lares temporariamente, de maneira a estarem fora do caminho dos exércitos árabes invasores, falharam em manter suas promessas de ajudarem esses refugiados"
    - O diário jordaniano "Falastin", de 19 de fevereiro de 1949.

    ...eles instilaram o medo e o terror nos corações dos árabes da Palestina, até que eles fugiram deixando seus lares e propriedades para os inimigos".
    - O diário jordaniano "Al Urdun", em 9 de abril de 1953.

    Serio mesmo, não estou afim de gastar meu espaço para mostrar que não são os judeus os culpados pelo conflito, a não ser que “existir” seja considerado culpa, o que de fato é o que os Islâmicos pensam. Gostaria de discutir apenas o por que de tudo isso e que ensinamento podemos tirar para a humanidade.

    Vamos a psicologia

    passado isso é absurdo, assim como querer devolver o Brasil para os índios. Porém na situação de Agar você não pode jamais inferir que foi um erro, ainda mais como cristão que você é.

    Biblicamente, Abraão não queria abandonar Ismael, ele relutou com Deus mas Deus foi taxativo e o ordenou que fizesse, e ele o fez por devoção a deus mesmo contra sua vontade. Ou seja, não há erro na conduta de Abraão já que era desejo de Deus.

    Sociologicamente também não foi, já que dentro do contexto daquela época existiam regras de sucessão que deveriam ser cumpridas. Da mesma maneira a situação proporcionou um conflito conjugal no qual Sarah a esposa se sentia traída pela situação de Abraão com a escrava Agar. Situação essa que já gerava conflito entre os irmãos, ou seja, a família já se desestruturava ali. Até nos conceitos de hoje percebemos que a melhor solução nesse caso é a separação e naqueles tempos se pararmos para pensar a solução mais viável e usual seria a morte do gerador do conflito. Mas não, a solução de Abraão foi revolucionaria para época, respeitou a vontade de uma mulher e deixou escrava e filho a própria sorte do destino.

    Querer culpar um povo por um possível erro do passado e desmerecer tudo que fizeram até aqui inclusive a formação da religião que o senhor segue, é de uma hipocrisia monumental! Pior ainda é descobrir que o tal erro nem erro foi, mas sim uma conduta sensata para a situação.

    É uma loucura atras da outra!

    Eu jamais disse ou supus que árabes são ruim por genética, ou endeuso alguma raça,

    ResponderExcluir
  15. todos somos seres humanos, porém o alcorão, para quem deseja seguir os ensinamentos a risca, terá que odiar os judeus e infiéis.

    Uma das coisas que mais me enoja e a falsa moral e cara de pau em oferecer soluções que além de impraticável jamais alguém tentaria!

    Ou seja, é um julgamento completamente oportunista para, no popular, “pagar de gatão”.
    Jesus foi sábio quando disse atire a primeira pedra quem nunca pecou. Adoramos jogar pedra e julgar nossos semelhantes não só por coisas que faríamos iguais ou piores como por condutas exigidas que seriam impraticáveis. E ainda após esse julgamento se utilizam da falácia do espantalho para denegrir, humilhar e justificar todo tipo de atrocidade em nome de algo falso!

    Esses são os fatores que estão levando a sociedade ao caos, culpar os judeus por erros meramente humanos, é de uma hipocrisia atroz. A única conduta admissível seria, caso identificado erros no passado, passarmos a seguir as condutas certas e nesse caso o que está escrito na bíblia. Nela não diz que os judeus são superiores mas sim que eles devem transmitir a humanidade as mensagens divinas para que todos sejam salvos. Se não o fizeram a única punição seria passar a fazer. O mesmo com os islâmicos, Deus não pregou ódio entre povos, se eles instigam o ódio a única conduta a ser feita é deixar de instigar. Apos a redenção ninguém de gerações futuras poderia pagar por erros de outros cometidos no passado. E quando se faz isso, criamos novos problemas, como no caso dos negros, e assim abre-se precedente para todos que se sentiram ofendidos no passado requererem direitos no futuro.

    No caso da volta dos judeus não foi um pagamento histórico mas sim o retorno para a única região que poderia recebê-los a qual historicamente foram expulsos e na qual já residia em grande parte por la. O estado foi criado pois a região era apenas território britânico e não existia nação ali. Israel foi criado de maneira legal e democrática quer queiram ou não, onde qualquer um que vivesse por ali poderia gozar de liberdade como em qualquer sociedade democrática.Quem não admitiu essa condição foram os próprios árabes já que o islã não consegue se manter numa democracia. Porém o acesso a eles ainda era livre, até começar os atentados terroristas.

    Big John segue fielmente a cartilha hipócrita, quer julgar todo um povo pela interpretação que teve de dois indivíduos. Vele lembrar que essa interpretação vem regada de preconceito e ainda se tratava de contexto de choque hierárquico e cultural, na qual por regra, ja induz a interpretações exageradas. Assim ele soma com interpretações esquizofrênicas do passado como a de Jacó e Ismael, intitula os judeus como raça maldita, usa de um eufemismo monstro de “igualdade entre irmão” e depois confessa sua crueza desejando o extermínio de Israel após um cataclisma nuclear.

    O mais incrível( o “mais” não ja que tudo é incrível nessa história)é que os oportunistas pacifistas que também se dizem democráticos e muitos anti religiosos, defendem o lado dos islâmicos, logo esses que são anti democráticos, preconceituosos, machistas, anti pacifistas, e religioso extremista!
    Vejam a loucura disso minha gente?!
    Não importa quem os oportunistas se aliem pode ser com o diabo, o importante é que eles sejam inimigo comum do seu inimigo da vez!

    Enquanto esse oportunistas corrompe o mundo ocidental e apóiam os islâmicos, maior e a instabilidade social, na qual a moral objetiva vai dando espaço a todo tipo de liberdade. Cai a moral cai o sistema capitalista já que tudo que for demandado será permitido e a sociedade entra em crise social e existencial, prato cheio para oportunistas e pregadores do mundo idealizado. Mundo esse que batera de frente com a pica aramada árabe, esses já pertencentes a outro planeta em distancia cultural e o que resultara disso será o fim dos tempos.
    Esse e o mundo sem o Deus de Abraão e Deus de Jacó, mas Deus não erra em sua profecia e esse cenário será invertido, eu faço parte dessa tendência e os filhos de Israel que já não são apenas judeus sairão vitoriosos.

    ResponderExcluir
  16. Foi muito difícil ler suas palavras até o final Raoni, tamanho o amontoado de besteiras desconexas que despejou ao sabor do vento.

    Que tal um exercício de empatia para variar? Ora faça-me o favor, a Perguntaria a você Raoni, está bêbado? Não é possível que uma pessoa tão centrada, equilibrada e coerente possa vomitar tanta bobagem.

    Agar teve justiça naquilo que seus parceiros consideraram a coisa mais FDP de toda escritura? Ok, foi justíssima, mas se VOCÊ fosse Ismael? mulher foi OBRIGADA a transar por uma condição de servidão, depois, recebeu um pé na bunda por ter dado AQUILO que dela se esperava, um filho varão.

    E há justiça em seu exílio?

    E é com esse mesmo senso de justiça que analisa essa canalhada que vem ditando a política internacional através de Washington, como uma nódoa a povoar os principais centros de poder do mundo.

    Id Amim Dada, Presidente de Uganda, ousou prender alguns judeus num voo da Air France em seu aeroporto, para que? Centenas de mortos na operação Entebe. Israel não deu tempo e nem permitiu negociação, avaliou o poder de defesa do "adversário" massacrando a todos sem dó.

    Mexa com eles. Os judeus são um povo arrogante e o poder do metal que possuem os torna ainda mais odiosos, os árabes são reconhecidos pela esperteza comercial, mas o coração árabe não carrega o ódio e o amor pela causa material como o povo judeu.

    Não é atoa que são alvo de chacotas e piadas contadas por todos humoristas do mundo.

    Por dinheiro um judeu venderia a alma e entregaria a mãe a seu pior inimigo, se honra há para um judeu ela está depositada no poder financeiro que o outro domine.

    Não é atoa que babam sobre os americanos, de modo que, se um gringo entrar no oceano até o joelho, dois ou três judeus começarão a afogar.

    Mas o nosso adversário Raoni escolheu esse povo odiado por todas as nações para defender, atacando aqueles que são a suas principais vítimas, os árabes.

    ResponderExcluir
  17. O Raoni não deu nenhuma alternativa, mas me condenou por não traçar planos para a paz naquela região.

    Ora, faz-me rir Raoni, eles estão em guerra a milhares de anos e não chegaram a um acordo.

    Certa vez fiquei irritadíssimo por que um palestino havia cravado uma faca nas costas de um idoso israelense.

    Cheguei no dono de uma loja de móveis conhecido e perguntei que honra poderia haver num gesto desse? Ele me respondeu que nascendo no Brasil e desconhecendo a origem desse conflito, JAMAIS o compreenderíamos.

    E eu acredito nisso. O que me adianta ficar aqui como um perdido fornecendo alternativas tolas?

    Por isso a minha sugestão é cabal, senão terminal, matar a todos indiscriminadamente. É alguém se cansar dessa presepada e apertar um botão explodindo a terra santa e todos os primos de uma única vez.

    ResponderExcluir
  18. Engraçado é ver um Cristão ser apertado e, contorcendo-se, não conseguir desatar o nó no qual se enrola. Assim vejo a irritação do Raoni diante da história dos judeus/árabes, compartilhadas em ambos livros dito sagrados.

    TUDO começou na injustiça de AGAR, o povo árabe foi repassando geração após geração o ódio de sua rejeição. Os escritores que se revezaram atualizando as muitas versões do alcorão SEMPRE reforçaram esse aspecto.

    O ódio aos judeus em primeiro lugar. Israel de sua parte, já devolveu todas maldades sofridas por Hitler, vingando-as na opressão a que impõem ao povo palestino.

    Os povos árabes são covardes por natureza, já deveriam a muito tempo, ter reunido um exército de todas suas nações, partindo para uma solução final contra as fronteiras de Israel.

    Enquanto perdurar esse medo, perdurará o jugo judeu a apertar-lhes os pescoços, até o dia de alguma nova "solução final".

    ResponderExcluir
  19. Considerações finais

    Infelizmente vou ter que mudar o foco no final deste debate que parece mais um monólogo pois big John veio apenas passeio. Como ele não esboçou reação vou usar essa postagem para analisar o comportamento dele no qual reage como porta voz do comportamento padrão social.

    Big john não respondeu minhas questões, preferiu focar seu ataque acusando os judeus de malignos e merecedores das maiores barbaridades, e reluta em afirmar que os árabes são apenas um povo oprimido pela maldade judaica e que a única solução é varrer Israel do mapa, tudo isso graças a expulsão de Ismael a 5 mil anos!! Percebam, estamos falando de um cristão, esses talvez os únicos que toleram os judeus, imaginem o resto?

    Pois então, como eu havia relatado, sempre que esse assunto está em pauta, até pessoas relativamente sensatas perdem completamente o nexo da realidade, viram loucos de jogar pedra.

    Depois de todos os argumentos que lancei BJ nem se deu o trabalho de refutá-los, pois nem precisa já que o público é tão alienado e corrompido que a batalha se torna tão desproporcional que um crime de um lado equivale a milhões de crime do outro. Se “A” explode um país basta que “B” mate uma formiga que os dois se igualam em crueldade, igualam não, a formiga morta ainda supera todos os tipos de crimes! E não estou exagerando nessa analogia.

    Essa é a mente dislexia de BJ, segundo ele um desvio cometido a 5 mil anos justifica todos os males direcionado a um povo. Mesmo que esse deslize tenha sido ordenado por Deus, o mesmo que BJ acredita! Por outro lado, caso ele fosse descrente de Deus, poderíamos valer de uma análise sociológica do contexto e perceber que o ato não teve nada de extraordinário perto de qualquer outra disputa de interesses familiar nas mais diversas escalas de poder na história. Por que julgar um povo inteiro por algo que já era um conflito inevitável ja que confrontava a lei vigente contra interesses pessoais dos cinco envolvidos?

    Estava nítido um conflito de traições e intrigas que acabaria fatalmente em mortes, similar a qualquer disputa de tronos e sucessões em todos os reinos que se tem noticia, mas que nunca foram usados para atacar gerações ou povos futuros. Mas no caso dos judeus isso passa a ser válido, e lembremos, o que houve na época foi apenas uma expulsão!

    Mas notem que isso nada vale para Big John, pois a proporção é de bomba atômica para formiga esmagada. Por causa da expulsão de Ismael, para Big John a conduta de Maomé, que degolou vivo pessoalmente 600 judeus, é um ato justo pela reparação histórica contra Abraão e seus descendentes.

    Agora pense o que a população árabe que assiste programas infantis na qual judeus fazem biscoitos com sangue árabe para revender na feira?
    E aqui vai um aspas, para esclarecimento aos leigos. Minha critica não é direcionada aos árabes, mas sim as vítimas da manipulação terrorista que nesse caso são eles e os judeus. Eles são vitimas da lavagem cerebral terrorista que os induzem a cometer crimes contra os judeus. Os criminosos de verdade são apenas os terroristas e os pacifistas oportunistas que manipulam informações para se auto promoverem através da desgraça alheia.

    Voltando

    Percebam também que o oportunismo de BJ é o mesmo dos que usam de anacronismo para atacar a igreja e suas passagens bárbaras para julgá-la no presente, como sua meta é atacar os judeus ele aproveita do mesmo artifício
    O que me deixa mais indiguinado é que esta visão de big john não é isolada, magnificamente quase a totalidade do planeta compactua da mesma crença. Aliás percebemos nele exatamente o resultado do senso comum, já que ele não domina o tema mas vem com respostas prontas as quais aprendeu por osmose, assim como aprendeu os defensores do casamento gay que sem nunca terem refletido sobre o tema. Transformam algo que achavam absurdo anos antes mas que agora acham absurdo criticar esse mesmo comportamento.

    ResponderExcluir
  20. Mas os pacifistas oportunistas não querem saber disso, como estão de fora o julgamento moral se torna um esporte revigorante, uma “alto ajuda” verborrágica mais eficiente que toda a coleção Lair Ribeiro ja que ao invés de receber a “auto ajuda” os oportunistas doam aos demais para alimentarem seus egos. Veja que tentador, um canalha que agiria na melhor das hipóteses igual a quem ele critica, se promove através de falsas condutas transformando a realidade numa ficção onde ele é o protagonista.

    Era isso que acontecia comigo quando pregava idéias socialistas e criticava o sistema, e escutava coisas como, “nossa você deveria ser professor, “ “ nossa se o mundo tivesse mais pessoas como você”. Depois que fui perdendo a cegueira, passei a ser taxado de reacionário, nazista, machista, racista e tudo mais que causa enjôo no senso comum.
    E aqui estou eu novamente nessa frustrante missão, de tentar abrir a mente das pessoas, não por ideais utópicos, mas sim pelos fatos óbvios que incrivelmente ninguém percebe. Grande parte disso se da pela tendência de se incriminar o lado forte e vitimar o lado fraco e isso é um ponto importante. Essa tendência acontece por dois motivos, um por que muitos acham injusto disputas desiguais e outros por que podem se promover ao defender o lado fraco. Assim o próprio lado fraco se aproveita desse mecanismo usando da imagem se sua fraqueza para ganhar poder e até corromper moralmente o lado forte, ao ponto deles mesmos sentirem-se culpado.

    E assim os islâmicos se aproveitam da imagem de vitima para fazerem mais vitimas e os oportunistas, incluindo até o talo a mídia, se promovem ainda mais em cima dessas vitimas criticando o lado forte judeu. Tudo isso induz a opinião publica a mesma conclusão ao ponto de atingir o lado judeu que passa a sentir-se moralmente culpado e sua força começa a ruir.

    Mas é claro que isso é invenção conspiratória da minha cabeça, a qual não faz sentido algum, mesmo que eu de exemplos mais simples como o caso da fofoca e demais subversões cotidianas.

    Enfim, não me estenderei mais, finalizo deixando a mensagem para que tomem cuidado em rotular ou criar estereótipos, onde houver crimes e condutas inadequadas não devemos mascarar os fatos. Acusem quem está errado sendo os criminosos brancos, negros, judeus ou árabes. Se os negros estão se matando na África, não tenho medo de criticar os negros de lá, pois alguém que a partir disso tome sua critica como generalizada a todos os negros não merece nenhuma credibilidade. Se são os árabes que estão caindo no jogo terrorista, que se critiquem os árabes que estão envolvidos nisso, mas isso nunca pode ser motivo pra você julgar o turco da lanchonete!

    Se eu tiver incentivado ao menos uma pessoa para repensar sobre o tema já estou satisfeito, assim como consegui no último debate contra o Alex no qual a Roberta admitiu essa reflexão.

    Valeu Big John sem ressentimentos.

    ResponderExcluir
  21. Definitivamente, depois de refletir por três dias e três noites, meu adversário JOGA a toalha no chão, e se vê sozinho no planeta defendendo aos judeus ao mesmo tempo em que devota verdadeira ojeriza aos povos árabes.

    E olhe que é Cristão e deveria amar até seus adversários) O fato é que consegui fazê-lo ver que o erro da injustiça com relação a Agar, de fato propiciou profeticamente, todo o ódio que assistimos.

    Ele admitiu mesmo sem querer "...um desvio cometido a 5 mil anos justifica todos os males direcionado a um povo"

    Raoni, não é porque sejamos cristãos que vamos mergulhar de cabeça em todo histórico de maldade e enganação cometido pelos patriarcas judeus, lembra-se da manobra de esperteza de Jacó diante de Esaú o caçador? Ou o incesto da irmã de José? Que tal os crimes dos dois filhos do profeta guardiães do templo? Ou o destino de Abisague. Estevão, Josué, e Jesus então?


    O contexto bíblico precisa de atenção, é necessário que se debruce sobre ele NÃO partindo do pressuposto que um povo sanguinário deva ser absolvido de todos seus crimes, usos e costumes covardes e apropriados a povos que tinham índole ruim, e digo mais Raoni, AINDA a conservam.

    Minha irmã, seguidora de um determinada seita protestante ESTEVE no poluído Rio Jordão, CONSTATOU presencialmente o desprezo dos judeus encarregados de monitorar os visitantes para com a fé desses. Trata-se de um povo arrogante, capaz de afirmar-me (fato) que Cristo era um comerciante oportunista e que nossa bíblia é uma cópia mau feita da Tora de 4 mil anos.

    João Ferreira de Almeida aliviou demais sua análise sobre os judeus, Ah! Se soubesse que seria interpretado assim, quem sabe tivesse colocado melhor as palavras quando se referisse a esse povo. Mas não sou só eu que digo isso, você o reconhece, o MUNDO não aprecia judeus e então concluo que há alguma coisa de fato errada. Vamos ver.

    ResponderExcluir
  22. O povo judeu se infiltra como uma praga nos grandes centros do poder, há estudos relacionando judeus as grandes seitas mundiais, e, sob esse manto, espalhando o terror e a propaganda eterna que SÃO um povo perseguido e necessitam de eterna atenção.

    Exatamente o oposto do que afirmou meu adversário, nunca vi árabe ocupar tribuna para pedir socorro ocidental contra judeus, mas já vi o contrário, satanizando aos povos árabes e comparando-os a terroristas dentro do ventre de suas madres.

    Ora, que povo maldito é essa que quer NEGAR a vida a seu irmão por MEDO de que esse ocupe alguns míseros metros de sua terra? Sim, míseros metros de terra É o motivo dessa guerra se perpetuar.

    Seu início deu-se com a injustiça de Agar, sobre o que, oportunista, meu adversário calou-se, porque NADA conseguiria dizer. Seu coração está cheio de ódio contra um povo que vive intimidado, por um congresso cheio de judeus nos Estados Unidos, por uma rédea curta de um governo Judeu, e pela falta de apoio de pessoas alienadas, principalmente pelo cristianismo como Raoni.

    Ele se esquece que a mesma bíblia que dizia que o povo judeu ERA, foi, o povo eleito ANTES, amaldiçoou esse povo por traição e desobediência. Essa mesma bíblia que nos aconselha ao perdão e ao amor é desprezada pelos judeus, que, se oportunidade tiverem, pisotearão sobre ela.

    Nós, os gentios, somos os herdeiros do amor que Deus antes devotou a essa raça, que hoje se dá ao direito daquilo que impede ao seu irmão. Por exemplo, que direito tem Israel de TER um bomba nuclear e isso SER negado a uma nação árabe?

    Percebem senhores onde mora a injustiça?

    Meu adversário é cego, surdo e maluco ao imaginar que convencerá aos senhores que os JUDEUS tem privilégios que os senhores TAMBÉM deverão negar as nações árabes, para o atraso, desgraça e fome desses, em contraste com a opulência e arrogância daqueles.

    Senhores, encerro por aqui, acredito que o meu adversário aprenderá com vossas manifestações, uma dura lição sobre crime e castigo, justiça e injustiça, Ismael e Isaque.

    Big John

    ResponderExcluir