quinta-feira, 8 de março de 2012

Lúcio X Dan Kazama - Legalização da Maconha


lucio2 pereira 02/11/2011
início
Quero começar este debate deixando claro a meu adversário Dan que minhas razões não são caricaturas de um conservadorismo anacrônico!Ser contra a legalização da maconha não é o mesmo que ser contra a liberdade individual prevista em constituição!

Acontece que as experiências que tive com alunos que usavam qualquer ilícito não são em sua maioria boas de se lembrar!Sucinto como sempre,edificado em experiências que vivi ou presenciei,vejo a legalização da maconha como um formalismo do tráfico!Muitos trazem o argumento oposto mas se enganam na minha opinião!Legalizar um ilícito é dar sinal verde a condutas não saudáveis!Já se debateu por aqui a lei seca,que sou a favor,por poupar vidas no trânsito então traço uma linha entre este tema e legalização da maconha!Quantas drogas muito mais danosas que a maconha são legalizadas..e isso é bom?creio que não!O álcool destrói vidas todos os dias nas mãos de pessoas frustradas sei lá eu com o que.Talvez então,o adversário diga,viu?basta quem vai usar a maconha o problema não está na planta e sim na pessoa...CHAVE DE BRAÇO RETÓRICA:exato!por isso sou contra!!!

para início,é isto;)
†Dan† . 08/11/2011
Considerações Iniciais
Bom, antes de começar eu deixo claro... SOU A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.
E o por que? veremos seguir minha considerações ao qual eu viso o melhor para todo o Brasil.
O uso da maconha se torna cada vez mais comum hoje em dia, e isso com ou sem a legalização. Ou seja seria uma boa hora p/ legalizar a maconha, assim o brasil teria uma renda extra inclusive, e todos sempre dizem --não Dan mas aí isso irá fortalecer o tráfico, pois bem caro Lucio eu digo que não.
Com a legalização da maconha, ao ver das pessoas, isso iria se tornar comum com o tempo e até seria capaz até de diminuir o uso, pois muitas pessoas usam a maconha só pq é proibido.
A maconha seria só apenas mais uma carteira de cigarro, pense nos beneficios com a legalização da maconha, dinheiro extra para os cofres públicos, tal dinheiro que poderia ser usado em melhorias na edução e saúde.

As negatividades de deixar como estar:
Deixando proibido do jeito que está não mudaria muito as coisas mudariam? Só iria piorar pq aí sim o tráfico iria sobreviver, mas proibir o uso da maconha enquanto o cigarro causa danos muitos piores é realmente tenso. Com a legalização o tráfico iria deixar de trabalhar com a maconha assim diminuindo os trabalhos da Policia.
´´Por enquanto é só isso.´´
lucio2 pereira 09/11/2011
réplica
vc é rápido Dan!que bom que sua situação na comu foi restabelecida para que possamos dar andamento nesta discussão!w.o é deprimente hehe...mas não foi o caso aqui,então adiante...

seus argumentos de defesa da legalização são bem intencionados,porém,não vejo de forma tranquila a legalização da maconha devido a cultura brasileira da irresponsabilidade!Comparar um "baseado"com uma carteira de cigarros,ao meu ver resultou em um falso dilema que tenta equivocadamente justificar o uso de uma droga por outra!De que isto adianta?é o mesmo que dizer ora,existe fórmula 1,então podemos correr no trânsito...acho que não é por aí a defesa da legalização!Não sou daqueles que acham que maconha é 100% ruim!é uma planta que serve inclusive para fins medicinais!O problema está no modo e no motivo que seus usuários defendem!TRANQUILIZANTE?SONÍFERO?não!No Brasil,seria impossível utilizar a maconha de modo consciente pela impunidade que cerceia as ações!Um traficante poderia muito bem explorar a maconha legalizada para vender juntamente com ela,em pano de fundo outras drogas sem contar que,não apareceriam defensores da cocaína ou do crack com os mesmos argumentos de utilização dos valores arrecadados para implementação de políticas públicas?

infelizmente,na sub-sociedade(e que conheço muito bem)a maconha é porta de entrada para outras drogas mais pesadas e sua proibição mesmo que tímida,causa receio naqueles que ainda não experimentaram...
†Dan† . 09/11/2011
Réplica
Lúcio Diz: seus argumentos de defesa da legalização são bem intencionados,porém,não vejo de forma tranquila a legalização da maconha devido a cultura brasileira da irresponsabilidade!Comparar um "baseado"com uma carteira de cigarros,ao meu ver resultou em um falso dilema que tenta equivocadamente justificar o uso de uma droga por outra!
______________________________________________________________________
R= Caro Lúcio, a cultura da irresponsabilidade não se aplica exatamente a todos os brasileiros certo, e um baseado fás menos mal que um maço de cigarro, a maconha é 100% natural, enquanto o cigarro possui mais de 4700 substâncias tóxicas, ainda acha que fui equivocado em capara-los?
______________________________________________________________________
Lúcio Diz:Não sou daqueles que acham que maconha é 100% ruim!é uma planta que serve inclusive para fins medicinais!O problema está no modo e no motivo que seus usuários defendem!TRANQUILIZANTE?SONÍFERO?não!No Brasil,seria impossível utilizar a maconha de modo consciente pela impunidade que cerceia as ações!
____________________________________________________________________
R= A maconha é um intorpecente ao qual o usuario busca o prazer, ou seja todas coisas tem seu lado ruim, como por ex: muitos motorista por aí ja abilitados, eles dirijem livremente e inconsequentemente por aí provocando acidentes, mas oia o outro lado, também tem os motorista responsáveis ou seja existirá o uso inconsequente da maconha sim, mas porem terá os usuários ciêntes do que fazem ou seja os usúarios responseis

Continua....
†Dan† . 09/11/2011
Réplica2
Lúcio diz:Um traficante poderia muito bem explorar a maconha legalizada para vender juntamente com ela,em pano de fundo outras drogas sem contar que,não apareceriam defensores da cocaína ou do crack com os mesmos argumentos de utilização dos valores arrecadados para implementação de políticas públicas?
____________________________________________________________________
R= se esse tal traficante resolvesse usar a maconha como pano de fundo para abrir as portas para outro típo de comercio de drogas, ele apenas facilitaria o trabalho da policia, e isso poderia fácilmente ser evitado com uma Rigida fiscalização especializada no assunto, e sobre os defensores da cocaina ou do crack que não apareciam com tais idéias de legalizar essas drogas, o motivo é óbvio, ninguém quer que legalize essas drogas, só consigo pensar em uma unica trupe que gostaria que isso acontecesse...Os traficantes.
lucio2 pereira 10/11/2011
tréplica
não só os traficantes,os usuários tambem né?
enfim,suas colocações tem fundamento mas na prática as mesmas não funcionariam!

não vi o debatedor explanar nada sobre a "porta de entrada",tampouco a reivindicação da legalidade de outras drogas!os danos que o cigarro causa nada tem haver com os danos que a maconha causa,e estes não foram apontados de modo taxativo!permita-me alguns dados do site cenpre/furg:

A curto prazo, os efeitos comportamentais típicos são:
-período inicial de euforia (sensação de bem-estar e felicidade, seguido de relaxamento e sonolência).
-quando em grupo, ocorrem risos espontâneos (risos e gritos imoderados como reação a um estímulo verbal qualquer).
-perda da definição de tempo e espaço: o tempo passa mais lentamente (um minuto pode parecer uma hora ou mais), e as distâncias são calculadas muito maiores do que realmente são (um túnel de 10 metros de comprimento, pôr exemplo pode parecer ter 50 ou 100 metros). -coordenação motora diminuída: perda do equilíbrio e estabilidade postular.
-alteração da memória recente.
-falha nas funções intelectuais e cognitivas.
.maior fluxo de idéias
.pensamento mais rápido que a capacidade de falar, dificultando a comunicação oral, a concentração, o aprendizado e o desenvolvimento intelectual.
.idéias confusas.
-aumento da freqüência cardíaca (taquicardia).
-hiperemia das conjuntivas (olhos vermelhos).
-aumento do apetite (especialmente por doces) com secura na boca e garganta.
Doses mais altas de Delta 9 THC podem levar a:
-alucinações, ilusões e paranóias.
-pensamentos confusos e desorganizados.
-despersonalização.
-ansiedade e angústia que podem levar ao pânico.
-sensação de extremidades pesadas.
-medo da morte.
-incapacidade para o ato sexual (até impotência).
lucio2 pereira 10/11/2011
tréplica 2
muitos dados que o site cenpre traz já presenciei em alunos em zona de risco social os quais trabalhava! sem o uso da maconha,o comportamento dos mesmo mudava radicalmente inclusive aumento da agressividade já que o termo que o debatedor traz completa tal raciocínio:entorpecente!!

legalizar então traria mudança no uso?creio que não!a proibição é pelo mau uso e não pela planta em si!
†Dan† . 10/11/2011
Tréplica
Lúcio, Vejo que você está querendo mesmo mostrar aos membros da nossa casa que a maconha é ruim. Vejamos agora outras coisas que ainda não foram ditas por mim XD.

Se a maconha for legalizada…

- Menos pessoas morreriam no combate ao tráfico

- Haveria menos presos por uso de drogas e assim, mais espaço nas cadeias para criminosos mais perigosos

- Haveria um controle maior de qualidade das drogas, reduzindo o número de mortes

Se a maconha não for legalizada…

- As disputas entre traficantes dentro do mercado de drogas não terminariam

- Haveria um aumento no número de usuários da drogas, já que elas seriam mais baratas e acessíveis.

- O consumo de drogas, álcool e cigarro seria mais incentivado.


TEM QUE PROIBI É A POORRA DO CIGARRO.(desculpa o termo rsrsrs)
†Dan† . 10/11/2011
Tréplica2
Por outro lado, cientificamente, a maconha traz menos danos a saude do que o cigarro, e se ele é liberado a maconha devia ser. Fora que diminuiria (hipoteticamente) o trafico, já que as pessoas poderiam fumar maconha abertamente. Eu pessoalmente acho que ou eles proíbem tudo, alcool, cigarro... (o que nunca vai acontecer) ou eles liberam a maconha pelo menos.

†Dan† . 10/11/2011
Acho que não tenho mais nada a dizer, encerro aqui minha participação neste debate, e você Lúcio concorda que possamos encerrar este debate? caso contrário esteja a vontade para fazer sua postagem final.
lucio2 pereira 11/11/2011
FINAL
Dan Kazama,houve um equívoco de vossa parte!se reler meus posts,perceberá que escrevi que o problema não é planta,e sim o contexto que ela se insere.O debatedor se contradiz quando sugere a proibição do cigarro e do álcool e não coloca nesta sugestão que ambos iriam diretamente para as mãos do tráfico!

Reflita que seu exemplo é oportuno e desmorona qualquer defesa de legalização!O problema em sua sugestão seria alguem fumar?beber?claro que não!Mesmo legalizadas,estas duas drogas(inclua-se bebida como entorpecente no caso sugerido)continuam causando mau a saúde física e mental nas mãos daqueles que a usam como fuga pessoal de abismos de caráter!Só basta uma ilação simples do exemplo que trazes para desembocar na proibição da maconha,visto que, esta não está sendo utilizada para fins religiosos,aos quais é oriunda e sim como esparadrapo de vazio existencial,como o cigarro e a bebida!Estes dois legalizados veja só!

Se o debatedor fosse a favor da proibição de todas as drogas então,certamente,não haveria debate pois seria seu aliado ideológico!Não fumo,bebo raramente(apesar de aqui saloon pagar uma de bebum hehehe).Para mim,não seria problema nenhum proibir todos os entorpecentes!
lucio2 pereira 11/11/2011
FINAL 2
Bom,chega ao fim mais um confronto tendo este humilde debatedor em um flanco!Quero agradecer ao Dan,que apesar dos fatos ocorridos,retomou o debate e proporcionou a troca de idéias tão valiosa a este que vos escreve!Não tenho nada contra quem fuma maconha para cobrir com sua fumaça,o abismo individual!São pessoas que precisam de tratamento e cuidado!Quanto aos grandes traficantes,deveriam ser regidos por uma lei mais severa já que nunca são pegos e destroem famílias,tanto de usuários como de pequenos traficantes,sua mão de obra suicida!A maconha poderia ser tranquilamente legalizada se seguíssemos a religião Hasta e tivéssemos a filosofia de Jah!Não é o caso e portanto deve continuar como ilícito por tratar-se de um elemento deformador de personalidade!!! É ISSO!!!
Leonardo Levi 13/11/2011
DEBATE ENCERRADO!
As votações estão abertas na forma de NOTAS NAS ENQUETES, mas para fins classificatórios no campeonato, serão válidos APENAS os votos da CJD que irão acontecer NESTE tópico, durante a próxima semana.

A partir de agora, este tópico está aberto para discussões entre competidores e entre outros membros da comunidade, mas só será avaliado o conteúdo do debate em si, e não o que foi dito depois ou em outro tópico.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário